03 julho 2008

Flá e Maju, em parceria - sobre Sagitarianas



















Hoje estou Elis Regina
- “Uísque, dietil, diempax” -
As inquietações, a boca escancarada
e a retina
guardadas em copos de cristais

Quero beber Marylin Monroe
cheia de vida, que não me cabe mais
ser de novo Norma Jean
então “dormir, dormir, sonhar... talvez ”

- por favor,uma alucinação de cada vez! -

Ana Cristina César também
quase me jogou
da janela do quinto andar
- ela sabe que adoro voar -

sou sagitariana e aflita, meu bem,
isso esgota, irrita:

dentro, universos e césios
por fora, estar sempre bem:
nuances de azul na voz
mascaro...
vitaminas, cloreto de magnésio

- ser desse jeito é para poucas,
então, logo escancaro! -

...mas não posso negar
que Neuza me influencia bastante

Neuza, a faxineira
limpando a casa e cantarolando
o pó da estante

ela ignora o que sei
e não sei por que
ela não chora

Não sei onde ela mora
mas por ela
deixo Elis, Marilin e Ana
só no papel agora.














Versão postada no Bar:

Hoje estou Elis Regina
- "Uísque, dietil, diempax" -
e donaren pra ir além das aflições
guardadas em copos de cristais,

Quero beber Marylin Monroe
cheia de vida, que não me cabe mais
ser de novo Norma Jean

então “dormir, dormir,
sonhar... talvez ”

- por favor,
uma alucinação de cada vez! -

Ana Cristina César também
quase me jogou
da janela do quinto andar
- ela sabe que adoro voar -

Sou sagitariana e aflita, meu bem...
isso esgota, irrita:
dentro, universos e césios
por fora, estar sempre bem:
em nuances de azul mascaro
vitaminas, cloreto de magnésio

- ser desse jeito é para poucas
então, logo escancaro! -

...mas não posso negar que Neuza
me influencia bastante.

Neuza, a faxineira
limpando a casa e cantarolando
o pó da estante.

Ela ignora o que eu sei
e eu, não sei porque
que ela não chora.

Não sei onde ela mora
mas por ela
deixo Elis, Marylin e Ana
só no papel agora.

Um comentário:

  1. Que saudade de ler esse Flá!!!
    e deve fazer ou vai fazer um ano que escrevemos!!
    como disse em outra sertania, vamos fazer outro pra POEMORAR!!! Dezembro está aquse ai, num som de quse Dezembro eu vou!!!!
    bjos amei, vou colocar no meu blog!!

    ResponderExcluir